BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Saturday, February 12, 2011

VALMIR CONTINUA AFASTADO

Com a determinação judicial de afastamento do cargo em função de vim coagindo as testemunhas (funcionários) do processo instaurado pelo Ministério Público, que apura as improbidades administrativas cometidas durante o período em que se encontrava a frente do executivo municipal, o prefeito Valmir Climaco de Aguiar não conseguiu retornar ao poder através da tão propagada liminar que conseguiria em Belém.
De acordo com os representantes do Ministério Público, são inúmeras denúncias contra Valmir Climaco, que veem sendo investigadas há meses, entretanto, o escândalo na Comtri, na última semana, precisamente no dia (27/01) e as ameaças as principais testemunhas do processo, fizeram com que os promotores solicitassem o seu afastamento.
Governo - O prefeito Valmir Clímaco, desde o início comandou o município de forma tumultuada com situações cheias de embaraços que se complicaram ao longo de sua administração. Sem o apoio popular por haver conseguido seu mandato na justiça e não pelo voto nas urnas, Valmir nomeou em seu secretariado e diretorias administrativas, pessoas que já estiveram em administrações passadas, antipáticas aos olhos da população e dos servidores municipais.
Na saúde iniciou com o escândalo dos altos salários, o berrante caso do secretário e médico Manoel Diniz fazer uma cirurgia do parto de uma cadela no hospital municipal, além do confronto com o Sindsaúde pelo reajuste dos salários dos ACSs;
Na Infraestrutura, o que se vê são ruas esburacadas, valas abertas e sem a conclusão de seus serviços, ocasionando, inclusive, acidentes no trânsito. Ao invés de apresentar soluções, buscou o caminho da demagogia, preferindo culpar a administração anterior. Com a chegada do período invernoso os problemas se multiplicaram, com a maioria dos bairros tendo seus principais acessos interditados pela própria população que em forma de protestos reivindicou trabalho do governo;
Na educação vemos a insatisfação do SINTEPP, com a falta de comprometimento do prefeito com a categoria e por não atender as suas reivindicações e nem tampouco responder os questionamentos do sindicato, fez com que a categoria deflagrasse greve e se instalasse na prefeitura até ser atendida;
No trânsito tivemos a interferência política, o confronto entre Comtri e mototaxistas, a precariedade do órgão, agentes tendo que trabalhar com uniformes desgastados, péssima sinalização das ruas, a má manutenção dos semáforos que vivem dando pene e causando transtornos aos motoristas e, por fim, a prova aberta divulgada no programa Balanço Geral da Tv Itaituba – Rede Record, diante de toda a sociedade. O prefeito determinando o diretor do órgão a cometer irregularidades, ferindo a lei, sob ameaça de demissão;
Linhas Aéreas deixam de operar no município devido às péssimas condições, que se encontra o Aeroporto nas mais de 70 falhas existentes, problemas que o então Prefeito Valmir Clímaco não buscou tomar conhecimento, fato que resultou praticamente na paralisação do aeroporto.
Grandes reclamações e reivindicações da população no setor da iluminação pública que deixou a cidade na escuridão. Na urbanização, onde coleta de lixo não funcionou deixando as ruas sujas atraindo os urubus que passaram a dividir o espaço com veículos, pedestres, cachorros e até cavalos, pela falta de funcionamento do setor de zoonoses.
As constantes denúncias por parte da imprensa contra ilicitudes praticadas em sua administração, como licitações irregulares, falcatruas nas secretarias, desvios de recursos, abandono do patrimônio público, fez com que o prefeito conseguisse um alto índice de rejeição e a insatisfação praticamente geral por parte da população de Itaituba, inclusive de seus aliados.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home