BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Saturday, January 29, 2011

TRAGÉDIA ANUNCIADA

Terminal hidroviário pode desabar

Quem freqüenta o Terminal Hidroviário de Itaituba, se depara com o descaso das autoridades locais com aquele que é uma, ou, pela dificuldade de tráfego nas rodovias Santarém/Cuiabá e Transamazônica e ainda, a possibilidade de fechamento do aeroporto de Itaituba, se transforme na única porta de entrada e saída da cidade.

Sem manutenção ou reforma desde que foi construído, o terminal vem apresentando inúmeras rachaduras que aumentam a cada dia. As ferragens corroídas estão expostas por toda parte, inclusive nos pilares de sustentação da estrutura do terminal, que podem desmoronar a qualquer momento.
Com correnteza das águas do Rio Tapajós forçando a estrutura, principalmente neste período quando as chuvas aumentam o volume das águas do Tapajós, a cada ano o terminal vem sofrendo desgaste, o que faz com que hoje represente um perigo para as pessoas, que mesmo tementes, precisam utilizar o hidroviário para embaçarem, desembarcarem, enviar encomendas e até mercadorias.
Se o perigo é grande para a população, para os estivadores que trabalham diariamente no local e muito maior. Carregando pesadas cargas, sempre no corre corre para conseguir o pão de cada dia, os estivadores estariam entre as primeiras vítimas de uma provável tragédia. Para eles o perigo está presente todos os dias, sem que ninguém tome algumas providências.
No ano passado, o então vereador e presidente da câmara, hoje deputado estadual Hilton Aguiar esteve no local acompanhado de vários vereadores, mas não deu nenhuma resposta a respeito de alguma providência a ser tomada. A Reforma que foi prometida pelo atual prefeito também não se tem informação de seu inicio e nem da vontade de ser executada.
Sem nenhuma providência tomada pelas autoridades competentes, a preocupação da população cresce principalmente neste momento, quando além da normal quantidade de passageiros se alargar neste período de férias, o fluxo de pessoas aumentou em circunstância da suspensão dos vôos da Trip Linhas Aéreas no aeroporto da cidade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home