BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Friday, January 14, 2011

Prefeitura e ANAC formalizam melhorias para o aeroporto

Na última terça feira (11) o prefeito Valmir Climaco esteve participando de uma reunião na sala da Infraereo com a gerência de fiscalização da Superintendência Aeroportuária da Agência nacional de Aviação Civil (ANAC) do Rio de janeiro.

A reunião a portas fechadas, além do prefeito, contou com as presenças de Paulo Darlinson administrador do aeroporto, vereador Luiz Fernando Sadek, presidente da Câmara João Bastos Rodrigues e assessoria jurídica da prefeitura.

A pauta da reunião que durou menos de uma hora evidenciou as atuais condições de funcionamento do aeroporto local, mas ao contrário do que muitos veículos de imprensa divulgaram, um dos representantes da ANAC disse que em momento algum foi cogitado fechamento do aeroporto de Itaituba, e que essa reunião foi uma fiscalização de rotinas onde a ANAC veio verificar in loco a realização das exigências legais feitas pelo órgão já que desde 2009 Itaituba (data da última vistoria) não enviava informações.

Na reunião após as exposições de motivos feitas pelo prefeito e pelo diretor do aeroporto e demais pessoas presentes, os representantes da ANAC enfatizaram a necessidade das mudanças a serem feitas(algumas já iniciadas) com o prefeito assumindo a contrapartida do município.

Entre as exigências da ANAC está a adaptação do carro de bombeiros próprio do aeroporto, aumento do número de bombeiros, ampliação e pintura de sinalização da pista, reposição das lâmpadas que serve de balizamento, assim como a readequação da aeronave da empresa aérea Trip que atualmente utiliza aeronave não adequada, além de não ter ainda devida legalização de vôos.

Sobre a reunião, o prefeito Valmir Climaco disse que foi produtiva já que as medidas a serem adotadas por exigência da ANAC já vinham sendo adotadas em sua gestão, e que as demais exigências constantes na pauta da reunião serão todas cumpridas integralmente para que Itaituba não venha a ter qualquer prejuízo no que concerne a demanda de atendimento da população no uso do aeroporto local.

Quanto a polêmica sobre a empresa aérea Trip, Paulo Darlisson disse que o aeroporto de Itaituba está dentro dos padrões de vôos do país, e que a empresa é que estaria voando em situação irregular, ressaltando entretanto, que essa questão também já está resolvida, tendo em vista que o município tem grande interesse não apenas que essa, mas as demais empresas coloquem vôos em nossa rota.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home