BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Saturday, January 15, 2011

Itaituba na eminência do caos

Sindicatos anunciam greve em todos os setores

Em reunião de Assembleia Geral com seus associados, o Sintepp deliberou que irá aguardar até o dia 20 de janeiro para que a prefeitura se manifeste a respeito dos diversos questionamentos da entidade, como esclarecimento sobre a utilização dos recursos do Fundeb e a contratação de servidores temporários.
De acordo com Isaac Dias, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em educação do Estado do Pará, Sub Sede de Itaituba, o silêncio da administração municipal tem preocupado a categoria que não tem conhecimento da forma como veem sendo gerido os valores destinados a educação no município. “Nós vamos está formalizando o prefeito municipal da decisão da categoria, que se até o dia 20 não for dada a explicação de onde foram parar os milhões de reais descontados na folha do patronal, que não foram repassados a previdência; se não for feito um esclarecimento da forma como vem sendo feita a lotação dos servidores, a categoria vai reunir em assembleia e definir se vai iniciar as aulas ou não,” enfatizou o sindicalista.
Para o coordenador, independente de quem esteja no comando da secretaria de educação, se estiver fazendo o trabalho que deve ser feito, o sindicato estará apoiando.
Demonstrando descontentamento com o atual secretário de educação, Isaac mencionou que estaria havendo favorecimento na secretaria de educação.
Se na educação a administração municipal não consegue se entender com a categoria, na saúde a situação está muito pior. De acordo com Franciane Gonçalves, coordenadora do Sindisaúde, nem mesmo os acordos assinados em ata o governo tem honrado. Nesta quarta feira (12) a coordenação do sindicato representativo dos servidores da saúde esteve reunido com o secretário Manoel Diniz, que informou da impossibilidade de conceder o reajuste dos agentes comunitários de saúde que havia sido acertado em reunião anterior com o próprio secretário.
De acorco com os coordenadores do Sindsaúde, para alertar a administração de que o sindicato vai lutar pelo reajuste dos agentes de saúde, já foi definida para a próxima segunda feira, dia 17, uma manifetação contra a atitude do atual governo municipal e se até lá nada for feito pela administração, o sindicato poderá deliberar uma paralisação dos servidores da saúde.
As manifestações tanto do Sindsaúde quanto do Sintepp, devem ser aderidas por servidores de outros setores da administração pública municipal, pois, de acordo com o que a nossa reportagem conseguiu apurar, o Sindicato dos Servidores Público Municipais também busca junto a atual administração o reajuste de 16º que está previsto em lei, sem que até o momento, tenha conseguido agendar um encontro com o gestor municipal para tratar do assunto. Frank Medeiros, presidente do Sinserv, disse que diariamente tem procurado a prefeitura, entretanto nada foi definido.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home