BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Friday, January 14, 2011

CULTURA

Banda de música homenageia Truth

Após muitos anos de expectativa, Itaituba finalmente ganhou sua banda oficial. A mesma traz o nome de um grande músico de Itaituba recém falecido Raimundo Santos o Truth, que com Chiclete, Bodinho e outros músicos foi um ícone de nossa cultura musical.


Sobre a criação da banda, o prefeito Valmir Clímaco disse que é uma justa homenagem a uma grande personalidade histórica de família tradicional, ao mesmo tempo em que também é uma forma de valorizar e abrir espaço profissional aos músicos locais. Toda a estrutura de instrumentos e pagamento de salários dos músicos está sendo custeada com recursos próprios do município.

A Banda Raimundo Santos é formada por músicos do 53º BIS e civis e conta atualmente com trinta componentes. Em fase de estruturação a Banda já com quase todos os instrumentos necessários, tem como regente o maestro Marcos Gomes Salgado, licenciado em música pela UFPA.

O projeto de Lei Municipal que criou a banda foi aprovada por unanimidade pela Câmara de vereadores por entender que esse é um grande investimento para Itaituba no que concerne a valorização da cultura musical, além de gerar empregos para profissionais daqui, que durante mais de trinta anos esperavam, por uma oportunidade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home