BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Wednesday, March 11, 2009

SEMINÁRIO DEBATE CRIAÇÃO DA BACIA LEITEIRA

Em meio à vasta programação enfocando o tema bacia leiteira, nos dias 18 e 19 deste mês, nas dependências do Parque de Exposição Hélio da Mota Gueiros, será promovido o I Seminário Tecnológico da Pecuária Leiteira da região de Itaituba.
Por se tratar de um grande evento que envolverá uma grande quantidade de pessoas e entidades, o Comitê Gestor da bacia leiteira Br 163, fez vários encontros para definir a programação já elaborada.
A área de Abrangência da Bacia leiteira compreende os Municípios de Itaituba (pólo), Rurópolis, Trairão e Placas, além de outros municípios da região que também possuem a atividade leiteira como importante fonte geradora de renda e trabalho. O Seminário está sendo promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae) e Comitê Gestor do APL de pecuária Leiteira do Tapajós. Tendo como parceiros, as entidades de pesquisa Embrapa, Ufra, órgãos do Governo Estadual, Sagri, Sedect, Seir, representantes do setor produtivo, Faepa, Sindicatos e Associações rurais, Senar, representantes do Sistema Financeiro banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banpará.
A prefeitura de Itaituba através da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem como titular o vice-prefeito Sílvio Macedo, está participando ativamente do evento dando todo apoio logístico no que cabe a contrapartida do município, que vê na concretização da Bacia leiteira uma redenção econômica para o setor Agropecuário.
A Bacia leiteira conforme, ressalta João Paulo, gerente local da Sagri, é uma importante atividade que possibilita o aproveitamento das áreas já abertas de maneira mais intensiva, reduzindo significativamente, desta forma, os impactos ambientais, provocados pela pecuária extensiva, além do leite ser um alimento de grande valor nutritivo, como atividade econômica que se encaixa bem na agricultura familiar gerando e distribuindo renda, com maior inclusão social.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home