BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Tuesday, March 10, 2009

MARIA MADALENA RECEBE INFRAESTRUTURA

A principio era uma área desabitada no Km 05, conhecida mais como Fazenda Modelo formada por matas, que foram invadidas por um grupo de pessoas em busca de uma casa para morar e escapar do drama social do aluguel.
O poder Público interviu na questão, o prefeito Roselito Soares determinou o cadastramento das pessoas interessadas que tivessem o perfil social de carência, através do serviço de ação social no CRAS, para que ao invés de invasores pudessem ser considerados oficialmente moradores com todos os seus direitos garantidos constitucionalmente, como resgate da cidadania.
Foram sorteados 600 lotes, com todos os contemplados disponibilizando do documento legal de posse, entregue pelo próprio prefeito em solenidade especial no local, surgindo assim o bairro Maria Madalena.
Entretanto das 600 famílias, apenas 100, de acordo com Adailton Oliveira Machado, presidente da associação comunitária, estão ocupando os lotes divididos em tamanhos iguais de 10X 20. Segundo o presidente, do percentual elevado de pessoas que foram sorteadas e ainda não foram ocupar a área envolvem diversos fatores entre eles o fato de que muito não puderam construir ainda suas casas, mas uma grande maioria conseguiu terrenos apenas para tentar fazer especulação com vendas, o que tem sido combatido pela associação, inclusive com intenção de fazer com que essas pessoas que estejam mal intencionadas percam suas áreas, para que elas sejam repassadas para quem realmente precisa.
Mas Adailton assegura que a situação está sob controle, porque além da Associação há a presença constante da representante da Semdas, sempre presente na área em trabalho conjunto com a associação para que de fato não haja nada de errado por lá.
Inclusive faz questão de ressaltar, que os donos de lotes que não estão cuidando da área já foram notificados com prazo de 60 dias para virem morar no bairro, caso contrário, perderão os terrenos que serão repassados para outras pessoas que se enquadrem no perfil social da proposta política habitacional proposta pelo município.
Dentre os compromissos de investimentos assegurados no bairro pelo prefeito Roselito Soares, já está implantado o posteamento para inauguração da energia, restando apenas a colocação dos contadores. O próximo beneficio será a entrega de água potável na casa dos moradores, já existindo o poço artesiano com 60 metros de profundidade.
Após a água o bairro será contemplado com uma escola, haja vista que já existem crianças em demanda suficiente para a construção da mesma, construção de um Posto de saúde e todos os demais serviços que já estão sendo prestados em outros bairros da cidade. O bairro que já foi beneficiado com obras de terraplanagem, conta atualmente com 18 travessas e 3 ruas principais.
Embora ainda não esteja ocupado totalmente algumas pessoas do bairro já estão conseguindo sobreviver através de pequenas mercearias que estão servindo como fonte de geração e renda para alguns moradores que vislumbram nessa oportunidade uma maneira digna de sobrevivência.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home