BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Monday, February 02, 2009

CÂMARA INICIA OS TRABALHOS EM ITAITUBA

SÍLVIO MACEDO - Prefeito em exercício
Atendendo os preceitos do artigo 17 da Lei Orgânica Municipal, a 1ª sessão do Poder Executivo de Itaituba, aconteceu na manhã desta segunda feira, dia 02 de fevereiro. Na sessão solene que marcou a abertura oficial dos trabalhos da 16ª Legislatura da Câmara Municipal, a ênfase nas oratórias foi a união no combate ao desemprego no município.
Após a composição da mesa das autoridades, para a qual foram convidados o Presidente casa, vereador Hilton Aguiar; a primeira secretária, vereadora Eva Gomes, o Prefeito em exercício, Sílvio de Paiva Macedo; Capitão Preres, representante do 53º Bis e o Diretor da Faculdade de Itaituba, professor Abel Uyapuã, que representou a sociedade civil, foi cantado o Hino Nacional, seguido pelas palavras do vereador Luis Fernando Sadec, escolhido como o orador oficial da solenidade parlamentar.
Peninha lembrou do alto índice de desemprego e da necessidade da união de todos para que o município possa ter “condições de mudar a história negra”। O vereador João Crente, o presidente do parlamento, Hilton Aguiar e o prefeito em exercício Silvio Macedo, também destacaram a questão “união no combate ao desemprego”।
Para o prefeito em exercício, Sílvio de Paiva Macedo, os ciclos econômicos pelos quais Itaituba passou, destacando a Borracha, Ouro e Madeira, aconteceram como dádivas da natureza, porém, “o município precisa unir forças em prol do setor agrícola, que desponta como a forma mais eficiente de produção de emprego e renda na região”.
Abel Uyapã falou lembrou as funções do parlamentar na representatividade dos anseios populares, sendo este a principal ligação entre seus representados e o Poder Executivo. Durante a sessão, ainda foi lida uma mensagem do Prefeito Roselito Soares da Silva, que se encontra viajando.






0 Comments:

Post a Comment

<< Home