BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Thursday, February 26, 2009

MIGUEL NETO ASSUME CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL



Para continuar suas diretrizes de trabalho, o Conselho Municipal de Assistência Social elegeu seu novo presidente. Trata-se do Assistente Social Miguel Neto (FOTO), que já exerce suas funções, tecnicamente vinculadas a Secretaria de Trabalho e promoção Social – Semdas (substituindo Rose Carradore), para dois anos de mandato (2009/2011)।
Sendo o conselho quem aprova todas as ações tanto na prestação de contas, quanto na aplicação dos recursos do Fundo de Assistência social nos municípios, para Miguel Neto, que atua na região desde o ano de 1997, prestando assessoria, também em Aveiro, Trairão e Jacareacanga, o órgão tem um papel relevante nas políticas publicas relacionadas à área social.
Pode parecer mais uma simples ação burocrática, mas sua importância é bem maior, pois sem sua implantação o município ficaria impossibilitado de receber investimentos no setor social. Mas O Conselho Municipal de Assistência Social existe e tem sido atuante ao longo dos anos em Itaituba.
Para Neto, o Conselho Municipal de Assistência social é composto por oito membros, sendo quatro governamentais e quatro não governamentais e, que sua função a frente do órgão será facilitada pela experiência já adquirida como o fundador desses conselhos em Itaituba e demais municípios da região oeste do Pará, onde tem sido solicitado pelos prefeitos para prestar assessoria na área.
Sobre Itaituba o assistente social afirma que todas as ações no setor aqui tem sido dinâmicas em face da organização e planejamento que é bem feita. Além de que tudo, é prestado conta de acordo com os requisitos existentes em cada programa, em cada convênio ou projeto que envolva parcerias entre o município, estado e união.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home