BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Friday, March 06, 2009

MUNICÍPIO MANTÉM COLETA DE LIXO

Embora o município não tenha renovado contrato com a empresa Clean Serviçe, responsável pela limpeza pública no primeiro mandato do prefeito Roselito Soares, as ações da Seminfra continuam ocorrendo rotineiramente no que concerne à limpeza das ruas.
O trabalho contempla toda a cidade que foi mapeada estrategicamente com a distribuição dos 50 garis inicialmente contratados. No cronograma da Seminfra que tem a parceira do projeto “Quem Ama cuida”, foram formados 4 grupos de ação, com trabalho das equipes de varrição, pintura, roçagem e Coleta de lixo.
O coordenador da Limpeza Pública, Manoel das Graças, assegura que embora ainda não esteja no nível idealizado, a ação de limpeza já vem surtindo os efeitos positivos, com os trabalhos sendo feitos a partir da Getúlio Vargas, da 13 de maio até a transamazônica, Km 05 e todos os bairros da cidade, com a coleta de lixo doméstico, roçagem e pintura de meio fio, explicando que as galhadas e entulhos não são obrigação da prefeitura o seu recolhimento.
Para dinamizar a limpeza, assegurando uma cidade limpa e mais bonita, estarão chegando caçambas do tipo papa lixo, para reforçar a estrutura que já vem sendo utilizada. Manoel das Graças afirma estará sendo elaborado também um calendário de recolhimento diário por bairro onde as equipes cumprirão o recolhimento com eficiência.
Mostrando-se otimista aos resultados do trabalho, o coordenador solicita apenas para que a população colabore, colocando o lixo em recipiente adequado, evitando deixar o lixo doméstico ao alcance de cães e gatos, pois quando os sacos são rasgados, atraem a presença dos urubus.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home