BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Wednesday, February 18, 2009

CONSELHÃO APROVA ESTATUTO

(Foto) MIGUEL NETO
Presidida pela primeira dama Margarete Soares e com a participação de diversos representantes de entidades não governamentais do município, aconteceu nesta quarta-feira (18), a terceira Assembléia Popular de Itaituba, na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social.
O encontro serviu para discussão e aprovação do Estatuto do Conselho Popular do Município de Itaituba, criado por ocasião da primeira assembléia, realizada no último dia 16 de janeiro.
Após várias horas de bates a respeito dos itens apresentados pela comissão estatutária, as lideranças presentes aprovaram o documento que irá reger a mais nova entidade, conhecida popularmente por “Conselhão”.
De acordo com o assistente social Miguel Neto, o Conselhão tem o caráter consultivo e atuará em sintonia com a administração municipal, no sentido de orientar o gestor a respeito das políticas públicas que o governo trabalhará partir deste ano. “O conselho expedirá parecer a respeito das consultas que lhes forem feitas pela administração municipal, orientando o governo no que for melhor para a população itaitubense”, disse Neto.
O conselho será administrado por um Secretário Geral e um Segundo Secretário, que coordenarão os trabalhos, bem como às assembléias de conselheiros, única estância deliberativa da entidade.
O encontro serviu também para a nomeação da comissão eleitoral, composta por três pessoas, que no próximo dia 25 de fevereiro, coordenará entre as entidades regulamentadas e inscritas, a eleição para a escolha do Secretário Geral e do Primeiro Secretário.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home