BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Wednesday, March 18, 2009

CRISE NÃO COMPROMETE GOVERNABILIDADE

Destacando algumas situações que diferenciam Itaituba de vários município de outras regiões e como tem conseguido conduzir seu governo, em meio a dificuldades que lhes exigem constantes desafios, o prefeito Roselito Soares fez uma análise de sua administração. Em algumas situações, existem os chamados contrastes, citando como exemplo Altamira, município que tem trinta mil habitantes a menos do que Itaituba, mas tem renda per capta maior, com 80 milhões, enquanto Itaituba chega a apenas 78 milhões anuais.
Mesmo com a arrecadação menor do que lhe é merecido, Itaituba tem assegurado repasse de 21% para a Saúde e 34,64%. Quanto à crise que vem causando transtornos para o país, o prefeito assegura que mesmo havendo esse impacto na economia, Itaituba não corre nenhum risco em sua governabilidade, não havendo demissões nem atraso no pagamento dos funcionários.
Uma questão que preocupa o prefeito, fazendo inclusive apelo a Câmara de vereadores de Itaituba, é que seja aprovado de imediato, o projeto de Lei que autorize a contratação de temporários porque em muitos setores do município, principalmente saúde e educação, a demanda dos que passaram em concurso público não atende as necessidades do município e está havendo uma necessidade premente de ser feito logo as contratações sob pena de comprometer os serviços essenciais no município.
O impasse na aprovação é que o vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos está sendo contra a aprovação do importante projeto. O assunto foi o tema principal discutido por ocasião da prestação de contas do 3º Quadrimestre onde muitos se manifestaram a favor da aprovação do projeto, no que gerou o manifesto do presidente da casa Hílton Aguar que assegurou que o Projeto vai ser votado sem nenhum problema. Inclusive Peninha foi alvo de críticas por seu posicionamento que está prejudicando milhares de pessoas que precisam desses trabalhos.
Na prestação de contas que esteve com o plenário da Câmara lotado, o prefeito confirmou as conquistas obtidas em suas últimas viagens, onde esteve em audiência com a governadora Ana Julia Carepa, dentre elas já tem assegurado para o município 60 Km de asfalto novo para um novo trabalho de recapeamento tendo em visa que Itaituba tem 62 de suas ruas esburacadas necessitando dessa ação imediata.
A governadora lhe garantiu também o repasse de Quatro Milhões e Oitocentos Mil Reais para serem aplicados em estradas Vicinais, ampliação do Hospital Municipal, revitalização e construção de escolas do Ensino Médio, além de outras parcerias que trarão benéficos a população em diversos outros segmentos.
O prefeito Roselito Soares reforçando as colocações feitas pelo técnico Augusto Pereira Nunes, na prestação de contas, reiterou o fato de ser um dos poucos prefeitos no estado que vem prestando contas religiosamente dentro do prazo, estando com isso Itaituba 100% apto para participar de qualquer parceria seja em assinatura de convênios ou em repasses de verbas.
Além de que todas as compras veem sendo feitas em consonância com que exige a Lei de responsabilidade Fiscal (LRF), com os contratos sendo feitos na modalidade pregação presencial com licitações, o que para o prefeito tem conseguido reduzir consideravelmente o preço dos produtos, mercadorias e equipamentos que se fazem necessários, exemplificando o combustível que está sendo comprado com preço menor do que em anos anteriores, além da cobertura do Ginásio de esportes que já está licitado em preço compatível no mercado.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home