BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Friday, May 20, 2011

População é aprisionada entre lixo, buracos e crateras


Sem receber a coleta do lixo de forma regular, os moradores do bairro da liberdade, a exemplo de outros bairros, estão encontrando dificuldades para manterem limpas as frentes das suas residências e conseqüentemente as ruas que os contornam.
Já algum tempo sem receber a presença do caminhão coletor no bairro, como deveria acontecer conforme o cronograma distribuído pela própria secretaria de infraestrutura, o lixo fica acondicionado acondicionados sem qualquer proteção em vasilhames e sacolas plásticas, são facilmente espalhados pela grande quantidade de urubus e cachorros que circulam livremente pelas ruas da cidade.
O que os animais não consomem fica espalhado e toma das ruas. Na praça, único lugar onde existe lixeira pública, espaço para outras sacolas já não existe.
Morador há tantos anos no bairro, o senhor Francisco Rodrigues, que reside com família na 5ª rua da Liberdade, conta que para não deixar que o lixo que já foi separado possa  ser espalho por cães, teve que pendurar a sacola de lixo na árvore, porém, por não ter sido recolhida há vários dias, os urubus se encarregaram de perfurá-la.
A revolta pelo atraso do lixo que deveria ser coletado pela equipe de limpeza da secretaria de infra-estrutura, só não é maior quando comparada a que os moradores teem quando se refere à precária condição das ruas do bairro que se encontram com a grande quantidade de buracos, o que provoca a enorme insatisfação dos moradores para com a atual administração.
A Vigésima Segunda Rua, após a terceira travessa do bairro Jardim Araras, foi nomeada de Serra Pelada pelos próprios moradores da imediação, pois foi nessa situação que o lugar ficou depois que as maquinas da prefeitura passaram por lá. Em completo descaso os moradores do local não podem dispor de rondas policias e nem tampouco da presença da ambulância. Caso algum morador necessite de atendimento é impossível a entrada da unidade móvel do SAMU ou da viatura do Corpo de Bombeiro.
A residência do senhor Manoel Aquino Pereira juntamente com as demais, está para ser tragada pela enorme cratera que vem se abrindo cada vez mais. Segundo o proprietário da residência, a Seminfra tem total conhecimento do que acontece ali e do estado que se encontra sua casa, mas até o momento não providenciou nada para que a casa não seja engolida pelo buraco, ele acredita que o a prefeitura só vai fazer algo quando sua residência cair.
A Vigésima segunda rua é mais um ícone do descaso e abando do gestor municipal. Acreditem essa é uma rua localizada na área urbana do município de Itaituba, que mais parece uma estrada vicinal em completo abandono, mas os moradores carinhosamente a chamam de SERRA PELADA, o que seria cômico se não fosse trágico.
E entre buracos, valas, sacolas de lixo penduradas na arvore ou engatadas na cerca, o fato é que se passou mais de um ano do atual governo e o prefeito Valmir Climaco nada fez para melhorar a qualidade de vida da população, Pelo contrário, a coleta de lixo praticamente em diversas ruas já não existe, nas ruas outrora trafegáveis os buracos tomaram conta e onde havia buracos surgiram crateras que representam sérios riscos a população.
Sem ter mais a quem apelar: Valei-nos Nossa Senhora de Sant'Ana!!!!!!!

1 Comments:

Blogger Cidade do Tapajós said...

This comment has been removed by the author.

2:07 PM

 

Post a Comment

<< Home