BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Sunday, March 20, 2011

Vereadores votam contra os interesses do povo

Numa clara demonstração de subserviência ao prefeito Valmir Climaco de Aguiar, oito vereadores itaitubenses votaram contrário a convocação do Secretário de Municipal de Educação Francisco Felipe dos Santos Melo, para prestar esclarecimentos a respeito das denúncias apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) sub sede de Itaituba.
As denúncias dos desmandos na pasta educacional do município veem sendo feitas diariamente pelos dirigentes do Sintepp em todos os meios de comunicação do município, sem que nunca o atual secretário tenha prestado esclarecimento a respeito dos fatos, mesmo com os servidores tendo entrado em greve desde o mês de janeiro.
Diante do silêncio do secretário e das denúncias de que o próprio prefeito Valmir Climaco, que está a frente das negociações, não honra os compromissos assumidos com a categoria, o vereador César Aguiar (PR) encaminhou na sessão da última terça feira(15) um requerimento solicitando que a mesa Diretora da Câmara Municipal convocasse o secretário Felipe Melo, para comparecer a casa de leis para esclarecer o que de fato está acontecendo na educação pública do município de Itaituba.
No momento em que o documento foi posto em votação, o líder do governo convocou os vereadores a votarem contra o requerimento, alegando que César Aguiar queria obter favorecimento político da situação e que o próprio prefeito estaria à frente das negociações junto ao sindicato.
Posto em votação, oito dos dez vereadores presentes na sessão votaram contrário ao requerimento, atendendo a solicitação do executivo, impedindo que as irregularidades fossem esclarecidas e quem sabe diante disso, as aulas voltassem à normalidade.
Revoltados com a atitude dos vereadores, os professores passaram a gritar palavras de ordem e xingar os edis, que não tiveram como explicar a atitude desleal ao povo que os elegeu e que hoje estão com seus filhos fora da sala de aula.
Sem que houvesse clima para dar prosseguimento aos trabalhos, o presidente João Bastos Rodrigues, Cebola PP, encerrou a sessão que ficou marcada como mais uma vergonhosa situação para o parlamento itaitubense, que a cada dia tem sua credibilidade desgastada diante da população, que se envergonha de ver Itaituba sendo manchete principal dos jornais regionais e nacionais, pelas atitudes escandalosas tomadas pelos próprios vereadores que fogem de suas responsabilidades como legítimos representantes do povo e agem como defensores das ações absurdas do prefeito Valmir Climaco.
Os vereadores que votaram contra o que poderia resolver ou pelo menos esclarecer a problemática na educação de Itaituba foram Diomar Figueira e Dadinho Caminhoneiro (PPS), Maria Pretinha e Dico (PSDB), Eva do Liberdade (PMN), Marcos da Ideal (PTC), além de João Crente e Peninha (PMDB). Vereadores que parece terem renunciado suas legendas partidárias para seguir as fileiras do (PVC), Partido do Valmir Climaco.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home