BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Monday, May 23, 2011

Juiz impede jornalista acompanhar audiência

Redação Portal Imprensa
 
O juiz federal Bruno Teixeira de Castro impediu que jornalistas da RBA TV e do jornal Diário do Pará acompanhassem o depoimento de Rômulo Maiorana Jr, no prédio da Justiça Federal em Belém, na manhã de quarta-feira (18). A decisão foi tomada após pedido do advogado do empresário, acusado de participação no esquema que desviou R$ 4 milhões da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
“Assim que chegou o advogado do Maiorana começou a reclamar da presença de jornalistas na ante sala, que é um lugar público. Como nós nos recusamos a sair houve uma discussão", explicou o repórter de política do Diário, Luiz Flávio Costa, em entrevista ao Portal Imprensa.
Após uma tensa negociação, o magistrado concordou com a entrada de um jornalista na sala de audiência, desde que munido apenas com um bloco de anotações e caneta. Celulares, câmeras, e qualquer outro aparelho eletrônico foram deixados do lado de fora. O advogado de Maiorana Jr vetou a presença do jornalista Luiz Flávio Costa. No lugar dele, a repórter da RBA TV, Cássia Reis, acompanhou o depoimento do acusado.
Rômulo Maiorana Júnior é CEO do maior grupo de comunicação do Norte do país, que inclui o jornal Liberal e a televisão homônima, afiliada da Rede Globo no Pará.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home