BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Tuesday, May 19, 2009

MUSEU ARACY PARAGUAÇU LANÇA SITE

O Museu Aracy Paraguaçu de Itaituba agora está disponível a todo o planeta, através da Internet. O site foi lançado no dia 8 de maio, no auditório da Prefeitura, com informações históricas em seu acervo, já está disponível para pesquisas.
Falando sobre essa fase importante em que vive a cultura do município Paulo Sérgio Nogueira disse que assim como no esporte, sua Secretaria também está dando grande apoio à cultura do Município, ainda em fase de estruturação para grandes investimentos em projetos que já estão em fase de execução.
Roselito Soares, prefeito de Itaituba, ressaltou a importância do aspecto cultural do município, principalmente no que concerne a preservação da memória pela riqueza de fatos ocorridos, que colocam Itaituba num patamar de grande importância nesse aspecto.
O prefeito lembrou, por exemplo, sobre a beleza e suntuosidade do prédio da antiga prefeitura palco de eventos memoráveis ao logo da história, que já está tombado com projeto junto ao Instituto Histórico nacional, para ser reformado respeitando suas características da época.
Encerrando a cerimônia de lançamento do site, a Diretora de Cultura Regina Lucirene Macedo, exibiu em slides fotografias e dados históricos sobre jornais que circularam em Itaituba, peças de cerâmica indígenas, fotografias com personalidades da política, cultura e do folclore, que muito contribuíram para a história do município.
Quem quiser conhecer toda a história de nosso município e dados curiosos do Tapajós pode acessar o endereço www.museuaracyparaguacu.site.com.br