BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Saturday, July 23, 2011

GOVERNO PRA CACHORRO

Cães do prefeito transportados no carro do Bolsa Família

Buscando fazer deste jornal suas ferramentas na luta por dias melhores em Itaituba, diversas pessoas buscam a nossa redação para reportar as mais absurdas narrações do que vem acontecendo na atual administração municipal, nas quais só é possível crer diante das imagens que nos são apresentadas. Denúncias que expressam crimes de improbidade administrativa, nepotismo, secretarias sucateadas e funcionários sem condições de trabalho, uso da maquina pública para realização e promoção pessoal, coação e assedio moral aos funcionários municipais e abuso de poder.
NEPOTISMO
Apesar de já haver sido denunciado ainda em 2010 a prática de nepotismo na prefeitura de Itaituba, parece que nada mudou, a ponto da própria população comece a se mobilizar para exige do poder judiciário uma Ação Civil Pública de Combate ao Nepotismo em Itaituba, já que em recente decisão, o Supremo Tribunal Federal (ADEC nº 12) considerou constitucional a Resolução nº 07, de 18 outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça que proibiu a contratação de parentes no Poder Judiciário, prática conhecida como Nepotismo. O entendimento do CNJ e a decisão do STF refletem o desejo de toda a sociedade civil brasileira de acabar com este crime no serviço público, pois é uma conduta imoral, abjeta, repugnante, contrária ao interesse nacional e aos objetivos da República.
A questão apesar de ter tornado-se amplamente conhecida e ser repudiada pela sociedade, que está farta de corrupção e improbidade, é do conhecimento público de que, no Município de Itaituba, há diversos servidores contratados com vínculo de parentesco com o chefe do Executivo e membros da Câmara Municipal.
ABUSO - Na secretaria de Assistência Social além dos funcionários, os conselheiros tutelar reclamam a falta de condições de trabalhos. Os recursos dos Programas não dão mais para suprir a demanda do município, mesmo com o governo federal nunca ter parado depositar as verbas dos programas.
Enquanto os usuários dos programas reclamam da falta de atendimento, a máquina pública é usada para promoção social do prefeito Valmir Climaco, sua família e até seus animais, quando as a Hilux L200 do programa Bolsa Família, um veículo público que pertence a Secretaria Municipal de Assistência Social que deveria está sendo utilizado a serviço da população, serve ao lazer do Prefeito, com o transporte de seus animais de estimação para a fazenda.
CONIVÊNCIA - O “Uso abusivo da máquina pública” é um nome até bonito para essa vergonha pública, com os vereadores sendo coniventes, sem tomarem nenhuma providência para conter as ilicitudes vistas cotidianamente na cidade, como se estivéssemos vivendo na Republica dos Barões de Café, com o prefeito achando-se um verdadeiro coronel, levando a todos no cabresto, de acordo com o seu bel prazer.
A Câmara Municipal, praticamente toda comprometida pelos inúmeros empregos de parentes e amigos dos vereadores na prefeitura, fica calada, sem moral para se posicionar contrária aos desmandos do atual prefeito que enriquece ilícita e assustadoramente a cada minuto à custa do dinheiro público, enquanto a cidade encontra-se totalmente legada ao abandono e ao surrupio de seu patrimônio.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home