BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Wednesday, June 29, 2011

PERSEGUIÇÃO E FALCATRUA

Valmir usou Soraia como laranja,
diz Silvio Macedo

O ex Prefeito do município de Itaituba Silvio de Paiva Macedo, que recentemente foi pego de surpresa por uma ordem de despejo assinada pela Juíza da Comarca deste município, Vanessa Ramos Couto, esteve no Fórum de Itaituba onde deu entrada em um recurso para reaver o imóvel, que segundo informações, não pertence somente a ele, mas ao seu único herdeiro e a sua esposa Marilu, com quem é casado em comunhão de bens.
    De acordo com o reclamante, a ação não poderia ser aplicada por ainda em fase de recursos, o que representa incontáveis chances para que Sílvio Macedo retome a residência que foi adquirida muito antes de Sílvio se envolver em política.
    Para Sílvio Macedo, que o que aconteceu com ele foi um ato de perseguição política, praticado pelo atual prefeito Valmir Climaco de Aguiar que nunca se conformou em tomar apenas o mandato do legitimo gestor Municipal, “ele queria mais e por isso usou sua cunhada Soraia de Magalhães Moreira para arrematar o imóvel em um leilão, pelo valor aproximado de R$ 400,0000,00 (quatrocentos mil reais),” disse Sílvio.
    Para o ex prefeito, o dinheiro utilizado para o pagamento do lance teria saído dos cofres da prefeitura, já que antes, Valmir não tinha mil reais para cobrir um cheque, quanto mais sua cunhada Soraia como é conhecida.
    O caso do despejo do ex prefeito ganhou repercussão a nível estadual, com a imprensa até da capital do estado divulgando o episódio pelo fato da casa ter sido arrematada pela cunhada do prefeito, Soraia Moreira, que sua vez, não tem valores correspondentes ao lance declarados no imposto de renda, deixando evidente que o recurso teria saído do erário itaitubense, já que a mesma não tem como justificar a existência lícita do referido valor.
    Outra situação que mereceu destaque foi a declaração do próprio Silvio Macedo, quanto a situação econômica de Valmir Climaco antes de se tornar prefeito de Itaituba. É de conhecimento de toda a sociedade itaitubense que antes de Climaco assumir a prefeitura de Itaituba, seus cheques com valores quase insignificantes dificilmente conseguiam ser sacados na boca do caixa, sem contar os inúmeros que eram devolvidos e que ainda se encontram em poder da classe empresarial Itaitubense.
    A exemplo do vem ocorrendo desde que conseguiu ganhar o cargo de prefeito desta municipalidade na justiça e não pela vontade popular, Valmir Climaco voltou a usar terceiros como laranja em suas ações pecaminosas para desvio de dinheiro público. Soraia, na verdade foi usada por Valmir Climaco para adquirir a casa de Sílvio Macedo, o que é comprovado pelas palavras do próprio vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos, o Peninha(PMDB), quando no uso da tribuna da Câmara, ao se reportar ao assunto disse que Valmir apenas teria conseguido na justiça o que já havia adquirido antes da eleição.
    Tomando como base as declarações do vereador, se Valmir havia conseguido a casa junto a instituição bancária antes de assumir a prefeitura e com dinheiro lícito, por que usou a sua cunhada Soraia como laranja?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home