BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Friday, July 08, 2011

DESCASO ADMINISTRATIVO

Estudantes denunciam reformas inacabadas
Os serviços que já deveriam ter sido concluidos nas escolas itaitubenses, que já foi denunciado na imprensa itaitubense pelo atraso nos trabalhos, voltam a ser questionados pelos alunos que sentem prejudicados com a quebra da normalidade das atividades nas escolas, além dos entulhos que se encontram espalhados pelas dependências dos estabelecimentos de ensino.
Na Escola Magalhães Barata, a denúncia é que os trabalhos de reforma deveriam acontecer em sua totalidade, porém, apenas um dos pavilhões foi reformado e ainda com um serviço de péssima qualidade.
De acordo com os estudantes, os funcionários contratados pela prefeitura, derrubaram as telhas, puseram as carteiras pra fora das salas e sumiram, nunca mais apareceram para dar reformarem a escola com o prefeito havia prometido.
Os estudantes exigem que o prefeito mande pelo menos concluir os trabalhos nas salas onde os serviços já foram iniciados, considerando que os entulhos deixados em consequências dos serviços iniciados, veem atrapalhando a locomoção dentro do educandário, principalmente na hora de usarem o banheiro, quando os estudantes teem que fazer um grande contorno para chegarem até a dependência destinada para esse fim.
mas os relatos dos alunos passa a ser mais grave quando se refere ao horários de aula. Segundo eles, o ano letivo da escola pode ser prejudicado em funções dos mesmos, durante todo o primeiro semestre, não terem estudado o tempo integral de um turno. Eles acreditam que o tempo de aula tenha sido reduzido por falta de salas de aula para todos os alunos.
Os alunos da Escola Barão do Rio Branco também se manifestaram contra a não conclusão dos serviços de reforma daquele educandário. Com a área de recreação destinada a construção de uma quadra de esportes que até a presente data não foi construída, os estudantes reclamam a falta de um espaço adequado para as atividades de educação física, já quando chove a lama toma conta da escola, transformando o espaço nada agradável para um ambiente educacional.
As nada confortáveis condições que oferecem as dependências da Escola Barão do Rio Branco também foram sentidas pelos pais e responsáveis dos alunos, por ocasião da última reunião de pais e mestres, quando, apesar da fraca chuva que caiu sobre a escola, já deu para perceber o que foi o corre corre na escola neste período chuvoso.
Mesmo com a fraca chuva, se pode perceber as goteiras existentes tanto na área quanto nas salas de aula. O piso da área não foi concluído e o entulho da construção completa o tirste cenário.
Na última quinta feira, a insatisfação dos estudantes foi manifestada ao próprio prefeito Valmir Climaco quando em sua visita a escola. Os estudantes mostraram as condições em que a escola se encontra e cobraram medidas emergenciais por parte da administração municipal para que os trabalhos sejam concluidos para que as atividades voltem a sua normalidade na escola.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home