BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Thursday, July 19, 2007

“Quem Ama Cuida” é sucesso em Itaituba

Com uma vasta programação cultural esportiva, a prefeitura de Itaituba promoveu a no último dia 29 a solenidade de encerramento do projeto ‘Quem Ama Cuida’ que teve o bairro Jardim Aeroporto, como projeto piloto da campanha que vai contemplar todos os bairros.
O projeto promoveu no período de 25 a 29 de Junho ações de conscientização, limpezas com coletas de lixo, palestras, com envolvimento estrutural de 60 pessoas nas ações, obtendo resultados expressivos, dando um novo visual ao bairro, além de deixar orgulhoso cada morador que esteve apoiando a campanha.
No seu discurso, durante o encerramento, o prefeito Roselito Soares deixou claro que o sucesso do projeto só foi possível graças o apoio e carinho dos moradores daquele bairro, esperando ter a mesma receptividade nos demais bairros onde o projeto irá acontecer.
Roselito, de forma sucinta, disse que na verdade o projeto não terminava ali, mas sim estava apenas começando, pois vai envolver toda a cidade. O prefeito também lembrou que essa foi uma ação especifica, mas que tem feito outros investimentos no bairro como o novo posto de saúde, a própria quadra poliesportiva, e creches.
O presidente do Bairro Cleiton Barros, elogiou a iniciativa do prefeito em criar um projeto tão relevante e conclamou aos moradores para que continuem assimilando a meta do mesmo, que é a conscientização de que seja mantido limpo o bairro onde cada morador faça sua parte. Cleiton lembrou que essa foi uma ação inédita no bairro já que nenhum outro gestor passado promoveu esse tipo de ação.
No encerramento festivo da campanha de conscientização sobre limpeza no bairro, estiveram presentes as secretarias de educação, saúde, Infra-estrutura, Industria, Comércio e Turismo, Mineração e Meio Ambiente e Promoção social. Como parceiros nas ações, participaram o 53º Bis, Corpo de Bombeiros e Clean Service.
Na noite do encerramento, a população lotou a quadra e as arquibancadas da quadra polesportiva onde o autor da música tema da campanha G Mano cantou a música em estilo Rap, com a letra conscientizando as pessoas em manterem a cidade limpa. Outras atrações também estiveram no encerramento festivo: a Escola Maria de Oliveira Mendonça apresentou peças de teatro, paródias e danças com o tema da campanha. O projeto Alvorada mandou sua quadrilha campeã como atração da noite, houve também show de magia com a presença do Tiririca cover de Itaituba, dentre outras atrações que arrancaram aplausos do público.
O coordenador do projeto Gerson Hiller, considera que o ‘Quem Ama Cuida’ foi sucesso absoluto, atingindo a meta de envolver, conscientizar e ajudar a mudar o visual do bairro que continuará sendo tratado com amor pelos moradores.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home