BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Monday, July 09, 2007

Acidente causa mortes na Transamazônica

Um acidente com o ônibus da empresa Mediterrâneo, cor vede e Branco, placa NBH 8616, de Ariquemes - RO, que trafegava na rodovia Transamazônica explorando a linha Porto Velho Itaituba, causou a morte de dois passageiros na noite da última quinta-feira.
Após sair de Jacareacanga, trafegando com destino a Itaituba, por volta das 22 horas, o motorista Hamilton Ribeiro perdeu a direção do ônibus que estava a serviço da viação Verde e Amarelo, justamente no trecho mais perigoso do percurso entre as duas cidades, na famosa curva “cintura fina”, com abismo para os dois lados da estrada, situada a altura do km 100 a partir de Jacareacanga.
Com 56 passageiros em seu interior, o ônibus deu várias capotadas até bater em uma castanheira, que impediu que o mesmo despencasse no abismo, causando maiores proporções ao acidente.
Apesar da gravidade do acidente, mas por acontecer em um local de pouco trafego, a notícia do acidente só chegou a Jacareacanga as 11 horas da manhã de sexta-feira, quando então iniciou-se os serviços de ajuda às vítimas do acidente, que só receberam ajuda 14 horas após o acidente.
Com o apoio da prefeitura de Jacareacanga, os passageiros foram transportados para Itaituba e Santarém, já as vítimas fatais, identificadas por Raimundo Erondino e uma senhora de pré-nome Mariluci, retornaram a Jacareacanga onde foram enterradas.
O delegado titular de Itaituba disse está tomando todas as providências e investigando as causas que levaram ao acidente, já que o motorista evadiu-se do local e ainda não havia sido localizado.
Apesar do advogado da empresa haver mencionado um seguro particular que pode cobrir os danos causados no acidente, a polícia quer saber se o ônibus que fazia linha no percurso de Porto Velho a Itaituba estava coberto pelo seguro obrigatório, pelo qual as vítimas devem ser indenizadas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home