BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Thursday, July 19, 2007

Roselito promove atendimento coletivo às comunidades

A gestão do prefeito Roselito Soares vem se destacando pela abertura que tem sido dada ao orçamento participativo, com ênfase para as comunidades do município. Ao invés dos presidentes das comunidades ficarem dias após dias na tentativa de falar com o prefeito, todas quartas feiras do final de cada mês, eles são recebidos pelo prefeito Roselito Soares onde levam todos os problemas e reivindicações das comunidades que representam.
Pela décima vez houve o encontro onde no ensejo, o prefeito efetuou a entrega de vários kits contendo materiais de construção, entre eles, telhas de amianto para construção dos barracões nas comunidades contempladas.
Os Barracões que estão sendo construídos pela prefeitura têm 84 metros em madeira de lei. Mas além do kit com as telhas e o material necessário para a construção do barracão, o prefeito repassou ainda em espécie, a quantia de mil reais para ajudar na mão de obra e a verba repassada na própria reunião.
Em cada encontro, todas as comunidades participam de um sorteio que envolve o compromisso de variados investimentos nas comunidades. As que são sorteadas recebem em curto prazo, benefícios tendo em vista que após o sorteio, já fica definida a data para inicio das obras, e assim sucessivamente a cada trinta dias, as comunidades de forma democrática participam dos sorteios.
Seu José Baiano da comunidade do Ipiranga lembra que em outros tempos, os agricultores raramente conseguiam falar com o prefeito, e quando falavam, não conseguiam quase nada pra sua comunidade. Segundo ele, agora a situação mudou e sua comunidade já conta com escola nova, barracão e casa de farinha comunitária.
Analisando as dez reuniões transcorridas, o prefeito considera que essa estratégia de atendimento coletivo aos presidentes de comunidades é um sucesso pelos resultados alcançados, já que funciona de forma democrática onde todos têm participação igual na defesa das necessidades de suas respectivas comunidades.
A exemplo do último encontro, quando 55 presidentes de comunidades se fizeram presentes, o número de comunidades representadas a cada mês tem sido expressivo. Comunidades como Pantanal de Areia, Barreiras, São Luiz do Tapajós, Pimental,Vila Rayol, Farturão, Bagaço Grosso e Nova Califórnia, estiveram representadas na última reunião.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home