BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Thursday, July 19, 2007

Novos Agentes são capacitados

A prefeitura de Itaituba através da Coordenadoria Municipal de Trânsito - Comtri está promovendo mais um curso de qualificação voltado aos agentes de trânsito, com duração de 15 dias. O curso teve início dia 20 deste mês e vai até o dia 7 de Julho com carga horária de 125 horas. O objetivo é proporcionar subsídio para os futuros agentes de trânsito, aprovados recentemente em concurso público, para que os mesmos possam desempenhar suas atividades de fiscalização, e em conformidade ao Código de Transito Brasileiro (CTB) e suas resoluções, em cumprimento ao artigo 24 do CTB.
Para o instrutor do curso Edmilson Soares Lima da empresa Asseplan, a participação dos alunos em Itaituba vem sendo de alto nível pelo interesse de cada um. Estão participando um total de 40 alunos, sendo 30 agentes concursados que já estão em atividade, e mais 10 comunitários que já estão se qualificando.
Cinco disciplinas estão sendo ministradas no curso: Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Operação e Fiscalização e Produtos Perigosos. No curso estão sendo utilizados bonecos e outros equipamentos para lições práticas, em complemento a parte teórica, com suporte de uma apostila onde está inserido todo o conteúdo do curso, que está ocorrendo pelo período da manhã e tarde no auditório da Secretaria Municipal de Mineração e Meio Ambiente (Semma). O curso está sendo custeado pela prefeitura que contratou a empresa Asseplan para ministrar sob a coordenação de Carlos Salame.
Falando sobre o curso, o prefeito Roselito Soares acredita que o município hoje está bem servido com o material humano que compõe a Comtri, responsável pela fiscalização do trânsito, ressaltando que esse tipo de curso vem somar ainda mais nesse processo de qualificação. Esse trabalho complementou o prefeito, deve resultar num controle melhor do trânsito do município, trazendo mais segurança para a população.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home