BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Thursday, July 19, 2007

Programas Sociais têm sala própria

São quatro programas sociais de grande relevância para o município, que durante muitos anos vinham funcionamento de maneira improvisada nas dependências da Semteps. Para mudar esse quadro negativo definitivamente, o prefeito Roselito Soares implantou salas próprias com toda infra-estrutura adequada inclusive com ar-condicionado.
A solenidade de entrega foi quinta feira dia 28. Inicialmente o prefeito entregou a sala destinada ao projeto Parceiros de Hoje e na seqüência, inaugurou a sala da Bolsa Família, depois a do projeto Flor do Sol (antigo projeto Sentinela) e por ultimo Projeto de Corte e Costura.
Em seguida foram feitos pronunciamentos pelos coordenadores dos quatro programas sociais. Marly de Souza, assistente social responsável pelo programa Bolsa Família apresentou sua equipe de trabalho, e disse que se não fosse o grande apoio da secretaria Margaret Soares e do prefeito Roseleito Soares, o programa não teria passado de três mil para quase doze mil cadastros. Lembrou ainda que para facilitar p atendimento à população está em funcionamento um serviço de cadastramento também no Centro de Referência de Ação Social (CRAS).
A assistente social Rose Carradore, responsável pelo Programa Flor do Sol disse que graças a sensibilidade do prefeito, Itaituba vem tendo um trabalho de qualidade neste setor, proporcionando conduta social adequada com responsabilidade social, e que o prefeito não tem poupado esforços para que as metas sejam cumpridas.
Pelo curso de corte e Costura, Neucilene destacou o empenho das alunas, colocando como exemplo uma das alunas que reside em Miritituba, e que agora mesmo ainda estando aprendendo, já vem inclusive tendo uma renda familiar. Joelma Nazaré, de 35 anos disse que é muito grata ao prefeito por estar tendo oportunidade de aprender uma boa profissão.
Lúcia Helene, responsável pelos projetos Parceiros do Hoje que trabalha com adolescentes em situação de riscos social disse que o projeto vem ajudando muitos adolescentes que hoje poderiam ter enveredado pelo caminho da marginalidade, mas que ao serem inseridos no Parceiro de Hoje estão tendo uma melhor perspectiva de vida.
A secretaria de promoção social, Margaret Soares antes do pronunciamento citou uma mensagem Bíblica de Corintios falando sobre a capacidade do amor e as recompensas advindas da bondade no plano divino, reforçando o lado gratificante de poder ter o privilegio de estar a frente de uma secretaria que ajuda a minimizar o sofrimento de pessoas carentes.
Já o prefeito Roselito Soares traçou um comparativo entre o seu governo e de outros gestores, considerando que Itaituba teve conquistas consideráveis na saúde, educação, assistência social, e que isso é resultado de um governo transparente que de fato vem aplicando os recursos do município em obras para o povo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home