BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Monday, April 20, 2009

DENGUE - CONSCIENTIZAÇÃO ATRAVÉS DE PALESTRAS

Independente de que grau de perigo ela possa representar, o combate a dengue em Itaituba ocorre todos os dias, durante o ano inteiro, através de várias ações voltadas ao esclarecimento e a conscientização sobre a doença.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) através do seu setor de educação em saúde, estado presente nas instituições de ensino do município, nas comunidades e na zona urbana, promovido inúmeros ciclos de palestras voltadas à ação de combate a Dengue.
No mês de março, a programação que envolveu muita informação técnica sobre a melhor estratégia de defesa contra a doença, teve seu ponto culminante, uma caminhada de sensibilização de combate a Dengue, no Distrito de Mirirituba, com a participação de alunos, professores, diretor e demais funcionários da escola Integração Nacional, que na caminhada levaram várias faixas com dizeres sobre a campanha.
Além da população e da expressiva participação da escola, a ONG Defensores da Natureza, também foi muito importante nessa mobilização, que percorreu as principais ruas do distrito.
Para Warlesson Farias, o Distrito de Mirirituba é um exemplo a ser seguido em termos de engajamento nas campanhas, já que hoje detém o menor índice por população comercial de 0,54%, um percentual bem abaixo do que define o Ministério da Saúde, sem riscos de causar maiores danos aos moradores do Distrito. Warlesson atribui esse índice excelente, ao fato de que Mirirituba se envolve nas campanhas, a escola continuar atenta as orientações, já que os cuidados mínimos podem parecer um gesto simples, mas que se tornam fundamentais para evitar a proliferação do mosquito.
Quanto à ida dos técnicos da semsa as escolas, Warlesson disse que a participação e interesse dos jovens e adolescentes tem sido surpreendente, porque eles fazem muitas perguntas com interesse de se prevenirem das DSTs e mais, especificamente, a Dengue.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home