BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Tuesday, March 31, 2009

HOSPITAL MUNICIPAL - Mais de 41 mil atendimentos em 2009

Nos dois primeiros meses de 2009, o Hospital Municipal, obteve um nível de atendimento que atingiu mais de quarenta e um mil atendimentos, beneficiando a população tanto da zona urbana quanto da rural, número acima das expectativas se comparado à demanda da procura que a cada mês aumenta.
De acordo com o Diretor do Hospital José de Arimathéia” Aguiarzinho”, em que pese as notórias dificuldades que existe na saúde pública de todo o pais, Itaituba vem prestando um bom serviço, pela junção de esforços dos médicos, enfermeiros e demais funcionários do hospital que procuram dar o melhor para que haja uma prestação de serviço com qualidade.
Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano (março ainda não fechou relatório), a população foi atendida com raios-X, exames laboratoriais, atendimentos de emergência, médica 24 horas, atendimento ambulatorial especializado, ultrasonografia, curativos, cirurgias, Internações, além do elevado atendimento para Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
Em janeiro foram exatos vinte e um mil, cento e trinta e um atendimentos, com vinte mil, quatrocentos e oitenta e três no mês de fevereiro. Avaliando essa média bastante elevada o diretor do Hospital, José de Arimatheia acredita que a média não seja diferente neste mês de março, comparado com os dois meses anteriores.
Em relação aos atendimentos envolvendo pessoas acidentadas, Aguiarzinho disse que o número de vítimas é maior em acidentes envolvendo motocicletas, com uma disparidade em termos percentuais. Em janeiro houve 122 acidentes com motos, em alguns casos fatais, em outros, os acidentados sobreviveram, mas com seqüelas em razão dos baques, enquanto que com carros foram apenas cinco, totalizando 127.
Coincidência ou não, também em fevereiro ocorreram 127 acidentes, sendo 122 com motocicletas e cinco com envolvimentos de carros. Sobre esses acidentes atendidos pelo Hospital Municipal, o diretor disse que o atendimento é rápido e eficaz, o que contribui na maioria dos casos para evitar que os acidentados venham a morrer, sendo que em casos extremos as vítimas são retiradas de imediato de avião para Santarém ou outros centros onde se fizer necessário o atendimento através do Tratamento Fora de Domicílio.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home