BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Saturday, October 23, 2010

LAGO BOM JARDIM


ANTRO DE MARGINAIS E DEPÓSITO DE LIXO

Moradores do Bairro Bom Jardim denunciaram a escuridão em que se encontra o perímetro da Avenida Lázaro Cerqueira, conhecida por Estrada do Bis, precisamente nas proximidades do Igarapé Bom Jardim. De acordo com os denunciantes que preferem não serem identificadas com medo de represaria por parte de marginais, a escuridão tem facilitado diversas ações prejudiciais aos moradores das proximidades, que queixam-se da presença de delinquentes e que se apropriam da escuridão para praticar assaltos nas pessoas que precisam passar no período noturno pelo local.

De acordo com uma das moradoras da redondeza, as únicas pessoas que se arriscam a passar pelo local são os estudantes, que sem terem opção, passam tanto na ida para escola quanto no retorno para suas casas, isto, sempre acompanhados, para não facilitarem aos marginais que ali ficam de plantão para cometerem suas ações ilícitas. Mesmo assim, segundo outra senhora, várias pessoas já foram vítimas de assaltos nas proximidades.

Outra ação passiva de queixas dos moradores próximos, é quanto ao depósito de lixo no local. Eles afirmam que proprietários de açougues utilizam um local esmo, ou seja, o antigo desvio por onde os carros passavam, para jogarem carcaça de animais, que muitas vezes são abatidos de forma clandestina.

Além das carcaças de boi e até pequenos animais mortos, outros tipos de lixo também são depositados no local que passou a exalar o mau cheiro e atrair ratos e urubus. Os denunciantes afirmam que parte do lixo é arrastada pela chuva para dentro do igarapé que deságua no Rio Tapajós, que passa em frente à cidade de Itaituba.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home