BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Monday, June 12, 2006

Curso de capacitação em primeiros socorros

As Secretarias Municipais de Saúde (SEMSA) e de Educação (SEMECD) por meio do setor de Informação e Educação e Saúde – IEC, promoveram no dia 31 de maio, o Curso de Capacitação em Primeiros Socorros: Iniciativas que salvam vidas, dirigido a professores de educação física da rede pública de ensino. O curso será ministrado em duas etapas. A primeira (teórico-prática) ocorrida no dia 31 de maio, contou com a participação do Enfermeiro Cleidson Colares e do Bombeiro Ronaldo. A segunda (prática) está prevista para o mês de agosto.
A Diretora de Ensino da Secretaria de Educação, profª. Elina Renilde, avaliou o Curso positivamente e quer estendê-lo aos professores de Ensino Infantil e Ensino Fundamental, tendo em vista a importância do tema. Segundo a coordenação de IEC, no ambiente escolar ocorrem situações em que os alunos sofrem acidentes, é necessário, portanto, que os profissionais da educação possuam conhecimentos básicos de primeiros socorros para agir em situações de emergência, tanto na sala de aula quanto no espaço reservado para atividades de educação física.
Os primeiros socorros protegem a vítima contra maiores danos até a chegada de um profissional de saúde ou até que a vítima seja encaminhada a um hospital. O curso é parte integrante do projeto “Saúde & Educação” que visa aproximar as duas secretarias em ações educativas na área da saúde e tem como objetivo: elevar o conhecimento da comunidade escolar no que diz respeito aos agravos à saúde individual e coletiva.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home