BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Saturday, July 29, 2006

Hospital municipal reformado e ampliado

Investindo na melhoria e na qualificação da Saúde no Município e também para Proporcionar o atendimento básico à população, o Prefeito Roselito Soares, está fazendo vários investimentos no Hospital Municipal, o qual encontrava-se em estado crítico, com a reforma e ampliação, melhorou cerca de 70% suas instalações.
A reforma, que se estendeu a várias áreas do hospital, teve início pelo Centro Cirúrgico, que diante da necessidade ficou dividido em duas partes, uma para Cirurgia e outra para Obstetrícia. Nessa reforma foi implantado um Berçário que até então não existia.
A Emergência passou por modificações, que a deixou mais ampla, proporcionando mais conforto e leitos aos pacientes, sendo que aqueles muito velhos estão substituídos. Foram ainda reformados os Posto de Enfermagem e das Enfermarias, estes anteriormente não ofereciam espaço, nem estrutura adequada.
A Administração juntamente com o Ambulatório também foram reformados. Além da reforma, a Secretaria Municipal de Saúde, ganhou Aparelhos novos de Ultra-sonografia e o de Raio X, este é o mais potente da cidade e ainda foi implantada uma Horta para melhoria da comida dos pacientes e o Jardim.
De acordo com a Secretária d Saúde, Horenice Cabral, esta reforma não podia ter vindo em melhor hora, pois o atendimento no Hospital não estava acontecendo a contento, e, embora ainda haja salas em reforma, ela considera todas essas melhorias um avanço para a saúde no Município.
Visando ampliar a rede de saúde no Município, além da reforma, através da Secretaria de Saúde, o Prefeito contratou dois especialistas nas áreas de Cardiologia e Urologia, os quais estarão no Município uma vez ao mês, permanecendo em média quatro (04) dias, realizando atendimento especializado.
Após visitar as instalações do Hospital Municipal, levando em consideração a época em que este foi construído e a população que Itaituba possuía, e, ainda todos os investimentos feitos e vendo as melhorias, em entrevista, o Prefeito Roselito disse estar satisfeito com o andamento da reforma, que está em fase de conclusão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home