BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Saturday, July 29, 2006

Bolsa Família amplia cadastro

Dentro do seu programa de planejamento de inclusão de novas famílias no Cadastro Único para o recebimento de transferência de renda, do governo federal. E para que o processo consiga envolver um número cada vez maior da população, Risomar Silva, o responsável pela Bolsa família na Semteps, vem descentralizando a ação do cadastramento também para facilitar para as pessoas, principalmente dos bairros mais distantes. E nesse sentido já definiu a primeira reunião no bairro Jardim das Araras, com concentração no Barracão comunitário do bairro.
A atividade é definida como Cadastro itinerante (com a ida de técnicos da secretaria as casas), sendo utilizados nesse trabalho 12 funcionários devidamente identificados. A reunião ocorreu às oito da manhã de sexta feira (dia 30),quando foram atendidas cerca de 120 famílias,inclusive com apoio logístico de transporte e lanches para os que se fizeram presentes ao trabalho.
A presença de moradores foi além da expectativa atendendo a demanda prevista de cento e vinte famílias, o que para o coordenador deixa evidente que o trabalho de campo facilita para que a população tenha acesso ao programa, tendo em vista que pelo sucesso da iniciativa a atividade tem prosseguimento em vários bairros e no dia com a presença dos técnicos recenseadores nas casas promovendo o cadastro.
Atualmente o Programa faz gira no mercado local mais de trezentos mil reais via Caixa Econômica, com o objetivo da Semteps é ampliar cada vez mais o número de atendidos para que mais dinheiro circule no município como fomento a geração de rendas junto à população carente atendida dentro do programa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home