BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Thursday, May 18, 2006

Semma promove curso de reciclagem com plásticos

A Secretara Municipal de Mineração e Meio Ambiente (SEMMA) por meio de sua Diretoria Ambiental, promoveu no final de março, um Curso de Reciclagem e Conscientização Ambiental, com uso de garrafas plásticas, através de oficina, a qual a está inserida num Projeto maior que objetiva difundir o trabalho na comunidade.
A primeira etapa do curso contou com a participação de educadores ambientais da empresa Clean Service e funcionários da SEMMA, sendo que, segundo Núbia Braga, Diretora Ambiental da SEMMA, nas demais etapas o curso deverá atender e preparar professores para um trabalho intensivo de conscientização no que se refere às questões ambientais e sua valorização nas redes municipal de ensino; visando com isso criar uma rede de informações que possam abranger um universo cada vez mais de pessoas.
Núbia Braga exemplifica que os maiores poluentes do planeta são os plásticos, no entanto, as oficinas também incluirão outros materiais como papelões etc... De acordo com a Diretoria Ambiental, o Curso de Reciclagem iniciou em Abril, com organograma previsto para se expandir por todas as Escolas para que haja qualificação dos professores nessa área, considerada de fundamental importância.
Tendo em vista o fato de que atualmente a preocupação ambiental no mundo, hoje é maior, principalmente quanto ao manuseio do lixo, Núbia destaca a importância da empresa Clean Service que através do seu Departamento de Conscientização Ambiental, a qual além de apoiar estes cursos, também tem feito sua parte nesse contexto e não apenas um trabalho de recolhimento de lixo na cidade como, talvez, muitos venham a pensar.
Avaliando a proposta do setor, Núbia Braga considera que desde o ano passado foram feitas dezenas de atividades direcionadas às questões ambientais, e que esses cursos são pequenos embriões que hoje estão dando resultados satisfatórios, tendo em vista o entusiasmo e a vontade que as pessoas, de um modo em geral, principalmente os jovens, têm em assimilar as informações técnicas para que possam lidar com a natureza. Em função disso, a diretoria ambiental continuará implementando sua filosofia de oficinas e cursos, no sentido de envolver a comunidade de um modo em geral.
Finalizando, Núbia destaca o grande apoio que vem recebendo do Prefeito Roselito Soares e do secretário de Mineração e Meio Ambiente, Dirceu Frederico para que os cursos nos aspectos teórico e prático venham sendo realizados com sucesso.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home