BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Friday, January 30, 2009

COMISSÃO COBRA ESCOLA, ENERGIA E REGULARIZAÇÃO IMOBILIÁRIA

Os moradores do bairro Vitória Régia, fundado em pouco menos de um ano, reuniram-se na tarde desta quinta-feira (29), para formarem uma comissão representativa do bairro. De acordo com os presentes, a necessidade da comissão, dar-se em conseqüência do gestor municipal não haver honrado os compromissos assumidos no dia 10 de maio de 2008, quando esteve reunido com os morados do Vitória Régia.
No encontro os moradores relacionaram a construção de pelo menos um barracão comunitário, onde deverá funcionar pelo menos o Ensino Infantil; a implantação da rede de energia elétrica e a Regularização imobiliária, com a expedição dos títulos definitivos dos lotes aos moradores. Três itens, que segundo eles, são prioritários, e que devem ser atendidos até o próximo mês de abril.

ASSEMBLEIA POPULAR APROVA COMISSÃO

Com a presença de 105 entidades representativas de classes, aconteceu neste sábado, dia 28, na sede da SEMDAS – Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, a segunda Assembléia para formação do Conselho Popular do Município de Itaituba – O CONSELHÃO, instituição que deverá abranger a maioria das entidades de representatividade popular do município.
Pela ausência do prefeito Roselito Soares, que se encontra na capital do Estado participando do Fórum Social Mundial, a assembléia foi presidida pelo prefeito em exercício, Silvio de Paiva Macedo, que acompanhado da primeira dama e titular da SEMDAS, senhora Margarete Soares e demais autoridades presentes, dirigiu os trabalhos que aprovou a formação do conselho e a constituição da comissão estatutária composta por 10 pessoas, que deverão elaborar e apresentar uma proposta de estatuto para ser discutida a aprovada no próximo dia 18 de fevereiro, data da terceira assembléia.