BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Tuesday, March 13, 2007

Roselito disputará presidência da AMUT

Prefeitos dos municípios da região sudoeste do estado que fazem parte da Associação dos Municípios da Transamazônica e BR-163 (AMUT), participaram de uma reunião no último dia 06, no auditório da prefeitura de Itaituba.
Na oportunidade os prefeitos discutiram as prioridades e necessidades da região e formaram uma agenda mínima dessas prioridades, a fim de solicitar da governadora Ana Júlia mais investimentos para o sudoeste do estado. Um dos objetivos é unir forças para de ir ao governo do estado e mostrar os problemas que merecem atenção especial da governadora.
Um nome da região para apresentar como candidato a presidente da AMUT, também foi discutido durante o encontro que durou em torno de três horas.
O nome mais cotado para disputar a presidência da entidade representativa dos municípios da região é o do prefeito Roselito Soares que disse está a disposição, desde que haja consenso na escolha da nova diretoria que acontecerá a próxima reunião da AMUT, marcada para o próximo dia 17, no município de Rurópolis.
Na ocasião, Roselito Soares recebeu apoio dos prefeitos, Ademar Baú (Trairão), Carlos Veiga (Jacareacanga), e Aparecido Fiorentino (Rurópolis), todos presentes. O prefeito Ademar Baú disse que por muito tempo os municípios estiveram isolados e praticamente abandonados, o que traz mais dificuldades para as administrações. Para o gestor trairense, a união dos municípios da região é de fundamental importância para que os temas relevantes para a região recebam atenção devida do estado.